Brasil dividido ou Brasil real?

Caso haja um endurecimento na forma de governo do país, seja para a direita ou esquerda, serei contra. Extremos não aceitáveis. Há quem julgue o posicionamento do outro usando uma visão tão retrógrada acerca de qualquer assunto, porque é mais fácil rotular do que parar e pensar no que a pessoa está dizendo. É mais fácil ofender, tentar minimizar as pessoas, fazer ameaças, do que parar e pensar. Se você crê que só existe um lado nesse jogo em que todos (todos mesmos) irão sofrer, você está enganado. A solução não passa pela rapidez de 1, 2 ou 10 mandatos. A solução não pode ser imediato, e todos oferecem justamente isso, o fácil. Fazem porque não querem mexer em suas estruturas, em seus conchavos por debaixo do pano, com seus falsos moralismos. Não farão porque, para eles, não é interessante. Eles não ganham com isso, nós só iremos perder sempre. O problema era o governo do PT, daí ocorreu o que ocorreu e nada foi resolvido, exatamente NADA.

Denúncias que não são averiguadas da forma que deveriam, pois esbarram no tal foro. Precisamos de uma mudança maior. A começar pelas câmaras municipais, prefeituras, assembleias estaduais, distritais ou o que seja. Precisamos não apoiar de forma alguma o que é, claramente, contrário a Constituição. Se você acha que ela é falha e não funciona, mude os federais que podem fazer isso. Mas respeitem, acima de tudo, respeitem realmente o que lá está.
Não adianta vir pregar que é contra a corrupção, como se ela fosse um erro só político, como se não fosse um erro de sociedade, de educação, de valores que aceitam pequenas migalhas de facilidades. Somos um povo marcado com esses exemplos diariamente, mas só importa o erro do outro.
Uma sociedade que não está pronta para uma mudança drástica (cultural e comportamental) está fadada a desaparecer.
A facilidade com que pretendem resolver os problemas de séculos de formação de nossa identidade enquanto povo, é a mesma com a qual “Um conhecido para resolver um probleminha”. É uma questão de cultura, de educação e de escolaridade. Não será resolvido assim e nem agora. Não use o momento só para comprovar o quão boçal você é.
Não faço nenhuma questão de amizade com quem supõe ser superior a qualquer outra pessoa. Quem demonstra desprezo pelo seu semelhante, sim porque somos todos humanos (por mais que alguns não se lembrem, ou pareçam ser).
O jogo polítiqueiro esconde os oportunistas, é nos detalhes que eles agem, é no silêncio. Agora mesmo estamos sendo prejudicados por essas aves de rapinas.

Que sua ação não seja só nos apllicativos de conversa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.