Feliz aniversário Raul

O último escrito de Raul na véspera da morte.

” Hoje é aniversário do meu pé, Ele é dois meses mais velho do que eu…”  esta frase é de um texto escrito por Raul Seixas em um dos seus cadernos e quem quando o li no livro “Baú do Raul” me fez sorrir e me sentir mais confortável em vasculhar um pouco da intimidade do homem Raul, mesmo que o material tenha passado pela escolha de Kika e Tárik de Souza, afinal de contas todos nós já sabíamos muito sobre o artista Raul Seixas. Falo dessa divisão entre eles pois é assim que o vejo. Hoje seria o aniversário de 72 do homem Raul, da mente por trás do mito e das confusões vividas pelo Maluco Beleza.
Falo aqui do filho mais velho de Raul Varella e Maria Eugênia, do irmão de Plínio, do pai de Simone, Scarlet e Vivian e amigo dos poucos amigos.

página interna do livro “O Baú do Raul Revirado”

Raul tornou-se importante para mim quando eu era ainda muito novo, ouvindo-o em fitas k-7 sentado na sala de casa e passando pelos problemas que nunca param. Ali, inseridas em suas letras haviam tantas referências de um mundo que, já ali, me interessava muito. para mim, além da importância musical de Raul para mim, ele tem também este outro lado de ser um incentivador a procurar as coisas. Livros, autores, sons, bandas, significados e tanta coisa esse baiano me trouxe que não posso ficar aqui enumerando. Mas o que mais trouxe de significativo foi, sem dúvida alguma, os amigos. Só por isso eu acho que ele merece esse carinho. OBrigado RAUL, feliz aniversário meu velho.

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Diários do Caminhante Noturno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

