Trancado no quarto
com meus amigos antigos
discos e livros, toques geniais.
Apostando  as fichas que,
na próxima encruzilhada,
aparecerá aquela velha pessoa
com sua proposta bem vinda
Para trilhar meu caminho
e embarcar ao encontro dos meus iguais.
E entre a escada para o céu
Um gole e outro do meu hidromel
O martelo dos deuses, druidas e magos
Abramelim e os segredos atemporais.
Eu, guardião dos segredos do sagrado Maluco
moleque gentil de tantos acertos
de dolorosos enganos, de sociedades secretas
Zumbindo a anarquia
Carimbando o sucesso.
Solidão dos gênios calados, indóceis messias
de homens e números, baião e roquizinho.
Meu mestre ,irmão, amigo e pai.
Sou só um garoto calado no canto
tocando minha gaita.
Tão puto e louco
Tão alto e tão certo
que este caminho é meu destino.
Não sigo sozinho,
Tenho alguns amigos
que dividem comigo o sonho e a trama
a nota e o toque
de um blues novinho.
Que trazia no sorriso
Escondido nos cantos,
Nos cabelos brancos,
Nos olhos alertas,
No riso aberto.
Meu manto de estrelas
Cobrindo meu peito,
Meu sono, meu leito
São apenas canções
E livros abertos.
Tão livre e tão certo
Que tudo é presente, passado e futuro.
E no jogo dos ratos eu corto o baralho,
Sem medo e sem fim.

É só mais um lance
pode ser que amanhã,
Já não esteja assim.

Para Sylvio Passos (Tupã 09 de maio de 17)
 

 

 

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Diários do Caminhante Noturno. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para

  1. Sylvio Passos disse:

    Adoreiiiiiiiiiiiii, Jim. Obrigado, BRother.

Deixe um comentário

