Putos BRothers Band – Alive in Pompéia. o Show

Fim de semana passado estive em Pompéia para acompanhar o show Tributo a Raul Seixas  e lançamento do primeiro CD “ Tá todo mundo PUTO Brother” da Putos Brothers Band. A apresentação aconteceu no clube Nova Recrê, um espaço revitalizado e funcional que conta com uma equipe profissional e simpática que nos recebeu muito bem e esteve sempre de prontidão para sanar qualquer imprevisto que pudesse acontecer. A atual diretoria está de parabéns pelo sucesso do espaço. Quem dera outros clubes em nossa região tivesse a sorte de contar com uma equipe assim, que acredita que ainda é possível manter um bom clube como opção de lazer e entretenimento para suas comunidades.
Trazer ao público do centro-oeste paulista um show que homenageia Raul e conta ainda com a banda de seu fiel escudeiro foi uma grande sacada que marca história. O show sendo em homenagem à Raul já seria uma grande pedida, agora ter a chance de participar do lançamento de um CD tão bom só fez aumentar a diversão.
Cheguei de tarde ainda que a intenção era bater um papo com os caras e tomar uma(s) cerveja(s). Tinha já alguns bons anos que não via o Sylvio e sete  anos que não via Agnaldo Araújo, os outros integrantes da banda conheci ali na hora. Presenciei um reencontro entre Sylvio e um amigo, de antes da fundação do Raul Rock Club, o grande Carlão que hoje mora em Herculândia.

Sylvio Passos e o amigo Carlão

O Show é coeso, com um set list que engloba alguns dos grandes sucessos de Raul, mas também traz boas surpresas ao tocar algumas que não tocam costumeiramente nas rádios como “Segredo da Luz”, “Judas” e “Coisas do Coração” e “Nuit”. Algumas canções contaram com a intervenção artística de Ari Seixista que, paramentado conforme a música que era executada, fazia as vezes de um etéreo Don Raulzito cheio de movimentos e caras.

Sylvio e Ari Seixista

O espírito anárquico seixista presente nas inserções de vinhetas em que o próprio Raul dava seu recado coube na proposta e serviu de amarração como se unissem os atos de um espetáculo teatral. Estava tudo no ponto: os arranjos, a atitude e a capacidade dos integrantes da banda conquistaram a galera que foi cantando junto os sucessos e conhecendo uma ou outra

Agnaldo Araújo,voz e guitarra.

Algumas músicas do primeiro cd da banda também foram tocadas e ouvi-las ao vivo só aumentou a certeza de que o disco é bom do começo ao fim.  Músicas pra curtir alto, cantada alto e acompanhada por amigos e Jack ou uma cerveja. Uma reflexiva canção em homenagem à Raul e outra para Robert Johnson.

André Lopes

Uma mulher que parte ou a morte que busca, há tantas possibilidades na leitura, mas somente a certeza de que ela vem de trem.
Quem ainda não conhece esse trabalho está perdendo a chance, ainda existem boas coisas surgindo no horizonte cultural do Brasil e devemos experimentar o novo.

Adriano Araújo, baixo

A Banda

A Putos não é simplesmente uma banda nova que surge no cenário brasileiro, até porque já estão há dez anos em ebulição e caminhada que culminou no lançamento do primeiro cd. Formada por Sylvio Passos (gaita), Agnaldo Araújo (Guitarra e voz), Adriano Araújo (baixo e backing vocal) e André Lopes (bateria). A produção do disco demorou quatro anos e chega agora com um som autoral, potente, poético e reflexivo, e que deve trilhar o bom caminho do sucesso.

Conheça a banda: https://putosbrothersband.wordpress.com/about/

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Diários do Caminhante Noturno. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Putos BRothers Band – Alive in Pompéia. o Show

  1. Pingback: Putos BRothers Band

  2. Clêdson Barros disse:

    Parabéns a banda.que venha muito sucesso em sua marcante trajetória musical. Meus cancerosas votos!!

  3. Pingback: Putos BRothers Band com o show “Toca Raul Putos!” + lançamento CD “Tá Todo Mundo Puto, BRother! | Raul Seixas Oficial Fã-Clube

  4. Pingback: Putos BRothers Band com o show “Toca Raul Putos!” + lançamento CD “Tá Todo Mundo Puto, BRother! | Putos BRothers Band

  5. Pingback: Putos BRothers Band com o show “Toca Raul Putos!” + lançamento CD “Tá Todo Mundo Puto, BRother! | Sylvio Passos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s