Parceria Editora Hedra – #01

Semana começou poética para mim. Recebi hoje pelos Correios o primeiro livro da parceria com a Editora Hedra, livro nacional e de poemas. Boa pedida para o início de uma história. O que escrevem os que escrevem hoje em dia? Importa a idade, o sexo, o time, o credo?Para mim não, o que me basta são os versos. O que chegou foi “Habitar” de autoria de André Fernandes. Sobre o livro e o autor nada posso falar, visto que ainda não os li, mas deixo o link da pág da Editora Hedra para que conheçam e talvez façam como eu, escolham conhecer o novo, ou nem tão novo assim (foi publicado em 2010), livro de André. https://hedra.com.br/livros/habitar

Escolhi para estabelecer a parceria o nicho da literatura nacional. Fiz de caso pensado para conhecer o que andam escrevendo os patrícios e por crer, também, que temos uma boa safra de autores brasileiros que merecem um espaço maior em nossas leituras, , mais do que em nossas estantes. Quero conhecer o que andam publicando também as editoras nacionais e esse desejo tem me levado a bons portos.
Tem gente que não lê nada do que é nacional, diz que ainda não temos a mesma maestria de que outras nações, outros povos são melhores e suas histórias são encantadoras. Não sabem que tal atitude fecha uma tremenda chance de nos conhecermos melhor como nação, nos vermos em personagens mais próximos de nossa realidade, em dores mais sonoras com os nossos “ais”. Sempre tivemos ótimos autores, ótimas histórias e ótimos livros. A dosagem é o segredo da felicidade do leitor. Quem mergulha somente em um gênero acaba perdendo a chance de se maravilhar em outras possibilidades e temos uma gama enorme de caminhos para trilhar.
Apostemos em nossa literatura e seus diversos gêneros, uma hora nos encontramos.

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Diários do Caminhante Noturno. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Parceria Editora Hedra – #01

  1. Barbara M. disse:

    Os que dizem que não temos autores capazes não param pra pensar, também, no talento de quem traduz os livros! Muitas traduções são tão maravilhosas que são obras primas, à parte da história!
    Ótima iniciativa, Jim, e compartilhe conosco todas as suas descobertas!

  2. Verônica disse:

    Jim, o blog vive! rs
    Precisamos conhecer e divulgar nossos autores contemporâneos. Poesia e cidade, essa mistura deve render. Continua escrevendo:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s