Irreal.

Sabe quando o mundo parece um amontoado de loucuras e situações inexplicáveis? Então, em determinados assuntos, Tupã é assim. Ando numa correria danada procurando uma casa para locar, visitando e/ou ligando para imobiliárias diariamente sem obter resultado. As dificuldades começam no fato em que quase não há imóveis disponíveis quando você vai até as empresas (estão sendo visitados, as chaves estão com os proprietários, a casa está em visitação), mas o que me estarrece realmente são os preços praticados por este setor. Dificilmente você encontra uma casa por menos de mil reais. Não falo de casas enormes e em bairros chiques, falo de qualquer casa em qualquer bairro.
Que cidade é essa tão grande? Que coisa louca acontece nas cabeças das pessoas? Porque há este desparate em relação ao mundo real e a situação financeira do país? Será que alguns proprietários tenham, em algum momento, embarcado nos cifrões nos olhos de alguns empresários do setor imobiliário? Ou o mundo é tão louco que consigamos pagar por moradia um preço que seria compreensível talvez em cidades de maior porte como Bauru, Campinas, Rio Claro, Sorocaba… talvez mesmo em até algumas regiões da capital.
O duro é correr com o trabalho, vida e tudo o mais e ainda ficar vendo casas… Mais alguém sente essa supervalorização do valor das locações, ou será que é porque sou professor?

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Diários do Caminhante Noturno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s