Para Mônica Gomes

Quem tem amigo tem tudo. Bom conhecer pessoas com bom papo e sinceridade nas palavras. Recentemente conheci uma mulher assim. E ela veio chegando e ganhando espaço com muito carinho e conversas sinceras. Sei que não é só comigo que ela tem sido assim, tem sido uma boa amiga de nós dois. Um pequeno poema para celebrar essa amizade

 

Para Mônica Gomes.

MONICA 1

Tem olhos claros

Como o céu calmo dos dias sonhados.

Tem o riso aberto como uma revoada de pássaros

Cabelos claros como um campo de dentes de leão.

Bondade e força como as leoas possuem

E a inteligência característica das pessoas que se bastam.

Troca de tesouros, de gostos parecidos, da verdade que a arte salva

E recria mundos e constrói tudo.

Como agradecer tantas palavras, tanta querência?
Por mim e pelos meus seu olhos tocam com carinho

Com respeito retribuído

A você e aos seus.

Poética, diálogos e cafés tomados à distância.

Que haja tantas flores e risos em seus dias

Que suas fotos registrem a perfeição que, aos outros, passa despercebida.

Nunca terei “obrigado” demais em meus olhos, minha amiga.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.