E o Dito se vai, vai em paz contar Histórias lá da Serra.

1231615_402345786554528_1042231253_n

Renan Felix interpretando Dito em “Histórias lá da Serra”

Li agora no Facebook do Renan Felix do grupo Anônimos da Arte, da cidade de Botucatu e que também participam do mesmo módulo de circulação do Projeto Ademar Guerra, irá se apresentar amanhã pela última vez com o  ótimo espetáculo deles. Claro que falo de “Histórias lá da Serra” que tive o prazer de assistir a primeira vez em Cotia no encontro do ano passado e este ano aqui em Tupã no encontro de abertura do Projeto na edição que vivemos. Contudo não ficou claro para mim no que o Renan escreveu se é a última vez que ele irá apresentar, se é a última vez que a peça estará em Botucatu ou se é a derradeira apresentação. O que quero dizer é que me apertou o coração a delicadeza e o respeito que esse menino demonstrou pelo personagem que ele tão bem interpreta. Compreendo o que ele diz porque eu mesmo começo a vislumbrar o momento de ruptura da própria peça que estou. Deixará uma saudade imensa ser o Lógico e o Professor n’A Lição do Rinoceronte Careca”.  Copio aqui o que o Renan disse:

“Amanhã sera meu ultimo encontro com o Dito em Botucatu, um dia esse momento haveria de chegar, então vou esperar ansiosamente para poder me encontrar com ele, lhe dar a vida, e arrancar muitas risadas, muita merdaaaa.”

Uma das muitas qualidades do Projeto Ademar Guerra é a de que nós (atores, diretores, técnicos) podemos conhecer pérolas como este trabalho do Anônimos dirigido pela Sandra Mezzena e que foi orientado pela competente Dulli Perez. Agradeço ao projeto pela oportunidade. O Anônimos é formado por um elenco jovem que sofre com o momento da escolha da faculdade ou de ter de ir trabalhar, como outros elencos sofreram e sofrerão e como eu sofri muitas vezes, mas que não perde a qualidade quando há a necessidade de substituição. Fica claro também o extremo respeito e carinho entre seus integrantes, como pensar o fazer teatral sem esse tempero?

Bem, o que quero dizer é que o tempo passa e temos que aprender a dar adeus. Deixar que o personagem viva na memória e agradecermos pela honra de termos feito um bom trabalho que tocou . Agora, para encerrar publico aqui o que escrevi a ele, Renan.

” Renan Felix você cumpriu um papel lindo, um ótimo trabalho que deixará saudade não só em você mas em nós que o vimos em cena e adoramos o resultado. O trabalho do grupo é bom, é poético sem ser brega/apelativo e marca em mim uma saudade que terei de ver essas histórias. Ficarei com saudade de rir e chorar, de tomar café e comer pão sentado na plateia. Um personagem assim marca a gente como todos marcam de uma forma ou de outra. Sinta-se feliz e se prepare para o próximo e espero que você se encante mais e mais vezes. Você teve uma sorte por estar num grupo e participar de um processo de construção de algo que nos é relevante. Recontar a história de um povo é uma forma linda de homenagear a todos os que foram, os que são e os que serão caipiras como nós. Uma honra tê-los assistido em duas oportunidades e sinto por não poder ter visto outras vezes. Tornei-me fã dos  Anônimos da Arte porque vocês me tocaram dessa forma forte. Leve, por favor, meu abraço a cada um do elenco e da equipe técnica. A vida que segue e o Dito seguirá vivo no campo da memória. Obrigado mesmo e se eu fosse o guarda, com certeza daria um empurrão no caminhão do Dito. Evoé Anônimos da Arte. Parabéns Sandra Mezzena e Dulli Perez. Até a próxima estação.”

Evoé meus caros Anônimos.

406218_349714455142596_1161991870_n

o GRUPO Anônimos da Arte da cidade de Botucatu.

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Tudo junto. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para E o Dito se vai, vai em paz contar Histórias lá da Serra.

  1. Sandra disse:

    Jim você é brilhante! Um amigo querido, que mesmo distante está presente nos momentos mais importantes dos A.A. Que bom que nossos caminhos se cruzaram e que bom poder contar com alguém tão sensível e atencioso com meus jovens atores. Estamos num momento difícil, mas vamos encarar essas apresentações finais com carinho e respeito aos personagens que demos vida e ao nosso público. Aguardem o novo projeto… esse foi apenas um degrau da nossa longa caminhada….. Super beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s