4ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira acontece entre 20 e 25 de agosto

1150134_480535982037011_1036737370_nEntre os dias 20 e 25 de agosto de 2013, acontece a 4ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira. Durante seis dias, espetáculos teatrais para todos os públicos serão apresentados em diversos pontos da cidade. A Mostra de Teatro é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Ilha Solteira, Abaçaí Cultura e Arte, Sesc, Projeto Ademar Guerra, APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e Secretaria do Estado da Cultura.

Nos dias 20 e 21 de agosto, Ilha Solteira sediará a Fase Regional da categoria teatro do Mapa Cultural Paulista. No dia 20, serão apresentadas as peças “O Ponto”, às 15 horas, e “Amém”, às 20 horas, na Casa da Cultura. No dia seguinte, as atrações são “Aquela que Sonhava Ter Sido”, às 15 horas, e “La Deputada”, às 20 horas, na Casa da Cultura. Esta última terá apenas 60 lugares, que serão ocupados por ordem de chegada.

No dia 22 de agosto, as apresentações começam logo cedo, com “Circo Para Todos”, às 8h, na Sorriso de Criança, e às 9h30, na Gente Miúda; e “Fantoches Musicais”, às 10h, na Eva Costa. À tarde, haverá a peça educativa “O Auto da Camisinha”, na Praça da Integração, a partir das 14 horas. À noite, é a vez da Cia de teatro ilhense Desde Amanhã apresentar o espetáculo “Entre Bruxas e Sonhos”, a partir das 20h30, na Casa da Cultura.

Na sexta, 23, haverá novas apresentações de “Fantoches Musicais”, às 8h, no Patinho D’Água, e às 9h30, no Cantinho do Saber. O infanto-juvenil “Circo de Quintal” acontece às 10h e às 14h, na Praça da Integração. À noite, será a vez do espetáculo “Pavão Misterioso”, no Ilha Shopping, a partir das 19 horas; e “A Lição do Rinoceronte Careca”, às 20h30, na Casa da Cultura.

No sábado, 24, uma nova apresentação de “Circo Para Todos” acontecerá na Acafisa, a partir das 9h30. Mais tarde, na Praça da Integração, a atração será “A Barca do Inferno”, a partir das 19 horas. “A Falecida”, com Lucélia Santos, também será no dia 24, a partir das 20h30, na Casa da Cultura. Para este espetáculo, os ingressos deverão ser retirados antecipadamente, no mesmo dia, a partir das 18 horas, na Casa da Cultura.

No domingo, 25, acontece o workshop “O Figurino Teatral”, no Cine Paiaguás, a partir das 15 horas. Os interessados em participar devem se inscrever na Fundação Cultural, a partir do dia 20 de agosto. À noite, duas apresentações da peça “Folia do Homem-Diabo” encerram a Mostra: às 19 horas e às 21 horas. Em função do número limitado de lugares, será necessário retirar ingresso antecipado. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes de cada sessão.

Abaixo, a programação completa da 4ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira:

O PONTO
A peça se passa num lugar sem dono, onde tudo é permitido. Ali, constantemente, são registrados momentos de bullying.
Cia Teatral Nossa Arte. (Andradina)
Fase regional – Mapa Cultural Paulista.
Dia 20 de agosto, às 15 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi – Adulto  – Classificação 14 anos

AMÉM
Clara vê sua família ruir por culpa do fundamentalismo do padrasto pastor. Seu meio-irmão revela que é gay e é expulso de casa. O rapaz não resiste à pressão e se enforca.
Cia Teatral Um e Outro. (Araçatuba)
Fase regional – Mapa Cultural Paulista.
Dia 20 de agosto, às 20 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi – Adulto – Classificação 18 anos

AQUELA QUE SONHAVA TER SIDO
A peça gira em torno de uma família perfeita aos olhos da sociedade: um pai religioso, uma mãe fiel e uma criança inocente e curiosa. Um barquinho de papel em um dia chuvoso passa pela calçada da família, levado pela enxurrada, despertando sonhos na menina. Sonhos que podem se tornar pesadelos.
Grupo de Teatro Os Hedonistas. (Birigui)
Fase regional – Mapa Cultural Paulista.
Dia 21 de agosto, às 15 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi – Adulto – Classificação 14 anos

LA DEPUTADA
Conchita é uma mulher de meia idade que faz parte de um partido político de direita. Propõe uma revolução no modo de pensar, na forma de organização social e filosofia de vida. No fundo, Conchita esconde um grande segredo, que vai revelando aos poucos, mostrando sua verdadeira face. Livre adaptação do universo de Pedro Almodóvar.
Teatro Colaborativo Os Mundanos. (Penápolis)
Fase Regional – Mapa Cultural Paulista. 60 lugares.
Dia 21 de agosto, às 20 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi – Adulto – Classificação 18 anos

CIRCO PARA TODOS
Os palhaços Maionezi e Laranjinha aprontam todo tipo de confusão quando resolvem montar um espetáculo circense. Eles se divertem vivendo situações malucas e apresentando números de mágica e malabarismo.
Cia Mané’s de Teatro. (Ilha Solteira)
Dia 22 de agosto, às 8h, na EMEI Sorriso de Criança, e às 9h30, na Gente Miúda;
Dia 24 de agosto, às 9h30 na Acafisa – Infantil – Classificação Livre

AUTO DA CAMISINHA
Em linguagem de cordel, o texto traz à cena um casal sertanejo preparando sua primeira relação amorosa. Benedito – um quixote ingênuo e apaixonado e, Lionor – uma beldade ardente, que faz da camisinha uma questão de respeito.
Escola Livre de Teatro. (Jales)
Dia 22 de agosto, às 14 horas, na Praça da Integração – Educativo – Classificação Livre

ENTRE BRUXAS E SONHOS
O espetáculo é uma releitura adulta de duas obras de Maria Clara Machado, “A Bruxinha que Era Boa” e “O Cavalinho Azul”. Conta a história de um garoto que sai em busca de seu cavalinho azul e, no caminho, encontra amigos, pessoas desonestas e até bruxas.
Cia Desde Amanhã. (Ilha Solteira)
Dia 22 de agosto, às 20h30, na Casa da Cultura Rachel Dossi – Adulto – Classificação 12 anos

FANTOCHES MUSICAIS
Dois grandes amigos conversam sobre o fato de um deles estar começando a aprender música, e como isso pode deixar a vida muito mais bela, divertida e engraçada. O grande problema é que o “novo músico” resolve colocar em prática, diante dos sensíveis ouvidos do camarada, as suas aulas musicais.
Com Hugo Cesar. (Ilha Solteira)
Dia 22 de agosto, às 10h Eva Costa
Dia 23 de agosto, às 8h na Emei Patinho D’Água, e às 9h30 na Emei Cantinho do Saber
infantil – Classificação Livre

CIRCO DE QUINTAL
O palhaço Popó tenta, de todas as formas, garantir seu show num circo de um palhaço só. Para isso, vai utilizar jogos, bonecos, música, malabarismo e paródias de números tradicionais do circo para criar seu número especial.
Cia Amado Amado de Teatro. (Birigui)
Dia 23 de agosto, às 10h e às 14 h, na Praça da Integração – infantil – Classificação Livre

O PAVÃO MISTERIOSO
Conheça a saga de Evangelista, um jovem corajoso que se apaixona por uma condessa da Grécia, a bela Creuza, filha de um conde muito malvado que aprisiona sua filha em um quarto de sobrado. Evangelista, então, aventura-se em conquistar a moça e encontra um cientista que lhe ajudará construindo um misterioso invento: um aeroplano em forma de pavão.
Cia Forrobodó de Teatro. (São José do Rio Preto)
Dia 23 de agosto, às 19 horas, no Ilha Shopping – infantil – Classificação Livre

A LIÇÃO DO RINOCERONTE CARECA
Entre as cobranças que permeiam a relação de dois amigos, um casal que se reconhece um professor sádico e uma aluna deslumbrada, um lógico e um senhor idoso, existe uma vida absurdamente cotidiana onde nem mesmo um enorme rinoceronte pode atrapalhar os planos. 
Grupo Ágape. (Tupã)
Dia  23 de agosto, às 20h30, na Casa da Cultura Rachel Dossi – adulto – Classificação Livre

A BARCA DO INFERNO
Adaptação livre da obra “O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, o espetáculo é formado por uma sequência de quadros humorísticos em que o Diabo e o Anjo, em saborosos diálogos, se defrontam com as almas recém-mortas que vão embarcar para a eternidade. Em cada um desses quadros, as personagens contextualizam conhecidos grupos ou classes sociais.
Grupo Athos de Rua. (Batatais)
Dia 24 de agosto, às 19 horas, na Praça da Integração – adulto – Classificação Livre

A FALECIDA
A atriz Lucélia Santos protagoniza esta montagem da peça de Nelson Rodrigues, que conta a história de Zulmira, mulher de classe média baixa que não vê grandes expectativas na vida. Tuberculosa, planeja os detalhes do próprio enterro. Ela é casada com Tuninho, um homem desempregado e aficionado por futebol. Eles vivem o impasse de Zulmira, que deseja se vingar da prima antes de morrer.
Círculo Teatro Produções. (São Paulo)
Retirada de ingresso no mesmo dia, a partir das 18 horas.
Dia 24 de agosto, às 20h30, na Casa da Cultura Rachel Dossi – adulto – Classificação 14 anos

FOLIA DO HOMEM-DIABO
O espetáculo reconta, sincrética, alegórica e grotesca, a jornada do homem, desde a criação do mundo, em busca da explicação mítica da sua existência. Em sua trajetória o homem se depara com as figuras dos sete pecados capitais, se transforma em diabo e regressa para enfrentar seu próprio criador.
Cia Teatral Controvérsias(Pindamonhangaba)
Retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão. 150 lugares cada sessão
Dia 25 de agosto, às 19 horas e às 21 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi – adulto – Classificação 18 anos

WORKSHOP – O FIGURINO TEATRAL
O workshop “O Figurino Teatral” aborda, de maneira prática e teórica, os processos criativos de elaboração de figurinos e adereços para teatro, levando em conta a história da indumentária cênica ao longo dos séculos e os mais variados aspectos conceituais, oferecendo ferramentas indispensáveis para a execução prática de um projeto.
Inscrições de 20 a 24 de Agosto – Fundação Cultural em horário comercial.
Dia 25 de Agosto, às 15h Cine Paiaguás – Museu e Sala de Convenções Nara Lucia Nonato.

Departamento de Cultura de Ilha Solteira (fonte http://www.ilhasolteira.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2324&catid=51 )

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Tudo junto. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 4ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira acontece entre 20 e 25 de agosto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s