Grupo Ágape de Teatro completa 14 anos.

e

No dia 07 de agosto, o Grupo Ágape de Teatro completa 14 anos de trajetória. O grupo surgiu em 1999 por iniciativa de Luiz Bertazoni, com a ideia de reativar o grupo de teatro da Juventude Espirita de Tupã (hoje União Espirita Jésus Gonçalves), que na época tinha como presidente Cirso Ribeiro Rosa, que aceitou a ideia e apoiou. Bertazoni, por problemas de saúde, teve que se afastar do grupo, que desde então foi assumido por Renato Gonzalez Rosa.

O fato de manter um grupo de teatro ativo no interior do estado há 14 anos ininterruptamente é um grande desafio. O Grupo Ágape de Teatro não busca fins lucrativos e sim apenas os dividendos artísticos. O teatro é uma ótima ferramenta, que a cada espetáculo apresentado faz com que a plateia pense, questione e evolua.

O Grupo mantem o Ponto de Cultura Teatro Gera Vida e Vida Gera Teatro, com aulas de teatro em sua sede (terças e quintas das 18h00 as 20h30), na Etec Massuyuki Kawano (em diversos horários), no anfiteatro Cley Alexandre (terças feiras as 19h00) e também apadrinha o grupo Garalhufa de Queirós – SP. Ao todo, o Grupo atende cerca de 80 alunos.

Mantem o Núcleo de Audiovisual responsável pela produção de três programas televisivos (MOSAICO – TV Cidade, EM PONTO – TV Câmara e Momento Espirita – TV Universitária) além de produzir curtas metragens e documentários.

Durante estes 14 anos, o grupo produziu 20 espetáculos (fora os feitos pelos alunos de seus projetos), realizou 13 festivais e participou de diversos festivais no estado de São Paulo, recebendo premio em varias categorias.

Atualmente está em cartaz com seu espetáculo “A Lição do Rinoceronte Careca”, que recebeu orientação artística de Viviane Dias por meio do projeto Ademar Guerra em 2012 e participa neste ano da modalidade de circulação que consiste da participação em mostras e festivais de teatro do estado, assim como em outras plataformas propostas pelo projeto.

O objetivo é colocar o grupo em relação com o público e com os sistemas de validação em arte. Os ensaios acontecem na sede do Grupo aos sábados a partir das 13h30.

Os integrantes agradecem todos os que contribuíram todos esses anos para que esse grupo existisse e, em especial, às famílias, que compreendem o enorme carinho que sentem por esse grupo e também aos amigos que sempre acreditaram nos trabalhos.

Mais informações pelo telefone 14-3441-2281 na sede do Grupo localizada na Rua Antônio José Lemos nº 45 – Vila Independência ou ainda pelo site http://www.agapetupa.com.br.

escrito por Renato Gonzalez e Gabriella Rosa.

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Tudo junto. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Grupo Ágape de Teatro completa 14 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s