sobre os 100 anos de Altino Martinez

Fábio Dias me pediu que escrevesse um texto para a série de publicações de quarenta dos poemas escritos e publicados por Altino Martinez em seu livro “Sementes  a Esmo” que marca o início da comemoração dos 100 anos do querido professor e também a proximidade da realização de mais uma Mostra Estudantil Altino Martinez. Claro que escrevi feliz e honrado, como sempre fico quando participo de algo relacionado a esta importante figura de nossa cidade que foi relegada a um esquecimento covarde por vários governos, por vários secretários de cultura.

Tivemos essa idéia, trabalhamos para que ela se tornasse realidade e que ocorra normalmente sob o comando daqueles que que lutaram para que este evento existisse. Quando não havia e era possível que outros fizessem todos se negaram e agora muitos querem usurpar o que foi e está sendo conquistado. Acontece a mesma coisa com tudo o que foi criado há tempos e deu certo. Porque não aceitam parcerias? Porque querem ser responsáveis por algo que outros lutam, suam, sonham e sangram para que ocorra?

Bem, o fato é que o texto foi escrito e deve ser publicado em breve. Como disse antes me sinto feliz e honrado. Se tiverem uma boa ideia, justa e que beneficie a todos podem contar comigo, me procurem, me chamem. Sou a favor do tombamento do prédio da antiga Casa da Cultura Altino Martinez para que se preserve nossa história, para que não cometamos o crime de apagar nossas pegadas no meio do deserto. Sem demagogia e sem palanquismos, com honestidade e certeza de que é o certo. Faça-se.

DSC_0220

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Tudo junto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s