Morreu Thildo Gama, o primeiro músico de Raul Seixas.

Não podia deixar de registrar aqui a partida de Thildo Gama. Novamente recorro ao blog do RRC para um nota. Obrigado ao Sylvio Passos.

Morreu Thildo Gama. Mas quem é (ou foi) Thildo Gama?

A começar pelo nome,. Thildo sempre foi uma figura diferenciada. Lembro-me de estar na casa de Raul em 1985 e Raul ligar pra Thildo apenas para nos apresentar. Foi um papo rápido por telefone São Paulo/Salvador e desde de então não parei mais de ter contato com Thildo, inclusive, em todas as minhas idas a Salvador, Thildo sempre estava no aeroporto me aguardando com um sorriso largo e uma disponibilidade e receptividade que só em Salvador se pode encontar.
Thildo passou toda sua vida alardeando, com um orgulho sem igual, que havia sido “o primeiro guitarrista de Raul Seixas’. E realmente o foi. Ao lado de seu irmão Delcio Gama formou com Raulzito seixas aquele que seria o primeiro conjunto de Rock and Roll de Salvador (talvez do Brasil) na segunda metade da década de 1950; Relâmpagos do Rock era o nome do conjunto qe mais tarde, na década de 1960, já sem Thildo, viraria The Pathers e depois Os Panteras.

Délcio, Raul e Thildo - Os Relâmpagos do Rock


Thildo sempre esteve sintonizado em todos os movimentos que faziam referencia ao seu amigo-heroi-ídolo. Lançou livros, fundou fã-club, bloco carnavalesco, produziu e participou de shows, eventos e tudo que tivesse alguma ligação com Raul Seixas – seu amigo e ídolo que conseguiu alçar voo além da provinciana Salvador.

Thildo embarcou em 7 de dezembro de 2011 no “Trem das 7″ sem passagem e sem bagagem e foi ao encontro sua busca metafísica.
Pessoas morrem. Thildo Gama morreu.
Para saber mais sobre Thildo acesse o link abaixo.
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sugexp=pfwe&cp=7&gs_id=o&xhr=t&q=thildo+gama&pf=p&sclient=psy-ab&biw=1024&bih=677&source=hp&pbx=1&oq=thildo+&aq=0&aqi=g1&aql=f&gs_sm=&gs_upl=&fp=1&cad=b&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb

Anúncios

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Tudo junto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s