AINDA A FALTA DA PREMIAÇÃO DO MAPA CULTURAL PAULISTA 2008


Em 2008 fui um dos ganhadores do Mapa Cultural Paulista modalidade Literatura/Poema. Foi uma festa e uma emoção inenarrável. A premiação em dinheiro demorou algumas semanas, mas o que queríamos mesmo era ver a publicação da coletânea de que faríamos parte e o recebimento dos poucos exemplares a que cada um teria direito.
Num primeiro contato realizado ainda em 2008 me foi informado que as coletâneas seriam entregues no ano seguinte. Fiquei desanimado mas feliz ao mesmo tempo. Esperei passar 12 meses e depois voltei a procurar a Abaçai Cultura que é quem realiza o Mapa Cultural. Eles começaram com uma história estranha e nenhuma resposta em concreto. Não me respondiam os e-mails e fui ficando mais puto da vida. Mesmo assim participei da edição seguinte do Mapa.
Em junlho do ano passado eu enviei um novo e-mail e no dia 13 de Julho de 2010 recebi a seguinte resposta

Mapa Cultural Paulista
De:Edilson Caldeira
Para:e_jim_duran@yahoo.com.br

Ola Jim

Bom dia.

Meu nome é Edilson Caldeira e sou o novo Coordenador do Mapa Cultural Paulista. Recebi seiu questionamneto sobre a edição de 2007/2008 e estou verificando internamente o ocorrido pois eu ainda não estava aqui.

Vamos conversando diretamente a partir de agora pois vou descobrir o que houve.

Abc

Edilson Caldeira

Acontece que depois disso não recebi nenhum posicionamento dessa instituição seja por correrio eletrônico ou ligação telefônica. Hoje acordei com uma raiva disso tudo e pesquisei nos meus e-mails a lista de todos os premiados comigo. Enviei a cada um o seguinte e-mail:

Bom dia.
Desculpem o contato não pedido mas, assim como vocês, fui um dos premiados no Mapa Cultural de 2008 e tenho uma dúvida que talvez vocês possam sanar. Não recebi até hoje nenhuma notícia da coletânea que seria (ou foi) editada com os nossos escritos. Alguém tem alguma noitícia ou recebeu alguma posição da Abaçai. Tem um ano que o Edilson Caldeira, responsável pela realização do evento, me respondeu um e-mail dizendo que averiguaria o caso. Até hoje não recebi mais nenhum contato deles. Alguém está na mesma situação que eu?
Aguardo resposta


Abraço Amigo
Jim Duran

Todos me responderam com o mesmo problema e dúvidas. Enviei também e-mail à puvidoria do estado e encaminhei tudo para a Abaçai. Enviei mais um e-mail para o Edilson Caldeira

Olá Edilson.

Há um ano atrás enviei e-mail para procurar saber sobre os livros da edição do Mapa Cultural Paulista edição 2007/2008. Você respondeu meu e-mail dizendo que averiguaria o que aconteceu e espero até hoje a resposta. Por favor peço que ente em contato comigo para uma posição sobre o caso.

e com a participação maciça de todos os premiados e até então lesados conseguimos a seguinte resposta deles

Ola Jim.

O material ja está pronto e não sei porque ainda não foi enviado.

Por favor passe o seu endereço pra Carol, estaremos encaminhando ainda hj.

Edilson Caldeira

Quase três anos para que possa ver o resultado de um trabalho. Esse ano não participei do Mapa em parte por isso e em parte por conta da divulgação deficiente realizada pela Secretaria de Cultura de Tupã. Vamos ver se o caso terá mesmo um fim.

Sobre Jim Duran

Professor, escritor, ator. Já foi chamado de Caminhante Noturno, já teve seus dramas e risos, lágrimas e desespero.
Esse post foi publicado em Tudo junto. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para AINDA A FALTA DA PREMIAÇÃO DO MAPA CULTURAL PAULISTA 2008

  1. Ana martins disse:

    Jim,tenho o mesmo problema só que o meu aconteceu na edição 2001/2002,soube que havia sido selecionada para a final ,Literatura/Contos, enviei disquete para a publicação e nunca soube nem o resultado desta premiação,sei que fiquei entre os primeiros ,posso até ter ganho prêmio em dinheiro,mas nunca vi a cor de nada,concordo com você, a publicação é o mais importante e o pior é que não posso usar nem em meu curriculum, procuro a anos por este resultado ,,já falei com todo mundo,foram telefonemas,e-mails,todo o tipo de enrolação a Abraçai diz que não sabe e a ouvidoria não responde,nunca mais participei do Mapa por causa disso .Aí fica o apelo, se alguém tiver o resultado me envie.Obrigada.

Deixe um comentário

